O roteirista do filme, Lawrence Casdan que também fez o roteiro dos episódios 5, 6 e 7 além do primeiro Indiana Jones, contou em entrevista ao site Indiewire que o longa sobre o contrabandista não contará como ele nasceu e cresceu.
"O filme não será 'Olhem onde ele nasceu e como foi criado.' Acredito que se passará 10 antes de Uma Nova Esperança. Kurosawa disse uma vez que os heróis são aqueles que continuam mudando, e os vilões são aqueles que continuam 'petrificados' naquilo que são. Harrison mostrou muito bem em O Despertar da Força alguém que ainda não está decidido quem realmente é." - LAWRENCE CASDAN
Mais de 2000 atores passaram por testes para protagonizar o icônico contrabandista da galáxia mais distante de todas. Até agora nenhum veredito foi divulgado aos fãs.
Os fãs que acreditam nessa teoria se baseiam nas cicatrizes apresentadas no rosto de Snoke que são idênticas à do Escolhido.
2 - SNOKE É O PADAWAN REBELDE DA ACADEMIA DE LUKE (TEORIA DO NERDCAST 497)
Durante o NerdCast #497 - O Despertar das Emoções, foi apresentada uma teoria sobre a origem do Supremo Líder Snoke um tanto quanto inusitada. Durante o Episódio 7 é mencionado que Luke Skywalker havia fundado uma nova academia Jedi e que um de seus alunos acabou se rebelando e sucumbiu ao Lado Negro da Força. Fica subentendido que o aluno seria Kylo Ren, mas não hã nenhuma dica concreta sobre isso.
Um dos podcasters aponta que as escoriações e cicatrizes no rosto do Snoke poderiam ser, na verdade, marcas do confronto com Luke Skywalker. Um outro fato que sustenta essa teoria é que logo após Snoke sentir que a Força despertou, vemos uma cena da Rey. A partir disso pode-se imaginar que Snoke fugiu do combate com Luke e ao perceber o despertar de uma nova Skywalker (Essa teoria sugere que Rey seja filha de Luke ou Leia) sente medo, afinal não conseguiu dar conta de um... imagine de dois! Esse é um dos motivos de ele manter Kylo Ren (Outro padawan da academia de Luke) sob sua tutela.
3 - SNOKE É DARTH PLAGUEIS, O SÁBIO
Durante o Episódio 3, o Imperador Palpatine conta uma história para Anakin sobre um Sith que desenvolveu a capacidade de usar a Força para burlar e enganar a morte. Esse foi um dos estopins para Anakin juntar-se ao Lado Negro, já que sua amada mulher Padmé Amidala estava grávida de dois filhos e a gravidez era arriscada o suficiente para levá-la a morte. Esse Sith seria Darth Plagueis, um dos Siths mais poderosos no Universo Star Wars. Graças a exclusão do antigo Universo Expandido, a única informação válida que temos sobre ele é esse curto diálogo.
Segundo o antigo Universo Expandido, Plagueis seria o mestre de Palpatine e assassinado pelo mesmo, visto que esse visava se tornar um Mestre Sith (Segundo a Regra dos Dois, criada por Darth Bane, só podem existir dois Siths: O mestre e o aprendiz). Os teóricos acreditam que Plagueis usou sua habilidade para forjar sua morte e enganar Palpatine.
Além disso, alguns músicos encontraram semelhança na trilha sonora dos dois personagens.
"Palpatine's Teachings"
"Snoke"
Infelizmente o ator Andy Serkis (Snoke) já afirmou que o seu personagem não é Darth Plagueis.
4 - UM VILÃO QUALQUER
É importante que lembrar que na saga Star Wars é comum encontrarmos personagens "sem passado". Na época do lançamento, Darth Vader foi um personagem entregue pronto para o público, assim como Darth Sidious (Palpatine). Diante disso, não devemos nos impressionar caso o personagem Snoke seja um adepto do Lado Negro da Força criado para a terceira trilogia sem um passado relevante.
Star Wars: Rogue One é o próximo filme da franquia Star Wars e fará parte da trilogia Anthology, que contará também com filmes sobre Han Solo e Boba Fett. O filme terá sua estreia no dia 16 de dezembro de 2016 e já é considerado por meio de pesquisas populares o filme mais aguardado do ano.
A produção, aparentemente, está fazendo de tudo para não liberar muitas informações sobre o longa-metragem, mas algumas fotos e plots já acabaram vazando.
O filme se passará entre A Vingança dos Sith (III) e Uma Nova Esperança (IV) e contará a história do esquadrão de rebeldes que roubou os planos da primeira Estrela da Morte.
"Rebels set out on a mission to steal the plans for the Death Star." - IMDB
Além disso, já foi divulgado o elenco do filme e é notável o cuidado que a Disney teve em reunir um elenco de peso. O filme conta com Felicity Jones (A Teoria de Tudo), Forest Whitaker (O Último Rei da Escócia), Donnie Yen (Ip Man), Mads Mikkelsen (Hannibal) e Diego Luna (Elysium). Alguns membros do serviço militar britânico foram contratados para serem coadjuvantes.
Até agora não há informações sobre as personagens. Nem sequer foram liberados seus nomes, com exceção da personagem de Felicity Jones que se chamará Lyra Erso.
O homem responsável por dirigir a obra e torná-la um espetáculo é Gareth Edwards, diretor de Godzilla (2014) e Monstros (2010).
Teaser trailer que vazou na Star Wars Celebration 2015, em Anaheim:
O homem responsável por dirigir a obra e torná-la um espetáculo é Gareth Edwards, diretor de Godzilla (2014) e Monstros (2010). O diretor conta que Star Wars era um filme polarizado entre a realidade e a mitologia e o novo filme será um meio-termo entre os dois polos.
"Real...This is a real place that we're really in...The thing that interests me about it, is Star Wars was basically very black and white. Our movie is gray." - Gareth Edwards sobre Rogue One
Quem iria escrever inicialmente o plot do filme era Gary Whitta, que também escreveu O Livro de Eli e Depois da Terra, mas que acabou sendo substituído por Chris Weitz (American Pie e Cinderella).
O arquivo abaixo contém uma coleção de 35 wallpapers de Star Wars. As fotos variam entre BB-8, Darth Vader, O Despertar da Força e muitos outros temas...