28/12/2015

[HQ] Cavaleiros da Antiga República - Opinião do editor




   
   Essas histórias se passam 4000 anos antes do nascimento de Luke Skywalker, onde a guerra está esvaindo os recursos da Antiga República. Com tantas forças na frente de batalha na Orla Exterior os planetas do centro estão passando por um grande aumento na corrupção.
   Os Jedi estão morrendo na frente de batalha por mais habilidosos e capazes que possam ser, não se pode vencer uma grande inferioridade numérica, logo os seus padawans são recrutados para assumir o lugar de seus mestres, com ou sem preparo.
   A ordem está se perdendo em muitos locais, seja onde for....
   As histórias contidas nas HQ's Cavaleiros da Antiga República se iniciam no pequeno Mundo-cidade de TARIS, remetem-se principalmente a um padawan de habilidade quase duvidosa chamado Zayne Carrick. Sua relação com a força é de sorte ou revés já que toda vez que ele usa seus dons Jedi tem um força de igual forma jogada contra ele.
   O mais atrapalhado de um grupo de padawans extremamente promissores. Mas encara isso como um azar de sua parte e não espera se tornar Jedi. Por ironia do destino é acusado do assassinato de seus amigos o que o faz fugir.
   Encontra-se em meio à guerra sem o mínimo preparo. Porém encontra amigos que o ajudam a iniciar a procura para provar sua inocência e encontrar seu caminho no mundo, agora em meio ao caos causado pela guerra Mandaloriana.
   O arco CAVALEIROS DA ANTIGA REPÚBLICA é formado pelas melhores histórias que já li sobre Sith e as relíquias Sith. Justifica os acontecimentos causados pelo mal Sith e o grande resguardo do conselho Jedi.
   Esse arco merece todo o carinho que tenho por Star Wars. Ele me fez perceber o quão grande é esse universo e quanto ele pode se expandir sem fronteiras. Vale a pena ser lido sem sobra de dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário